Família de PG pede ajuda para paciente com covid
Márcio Wolski de 47 anos sofre com paralisia cerebral e em janeiro foi diagnosticado com covid
Publicado: 07/02/2022, 11:20

Márcio Wolski de 47 anos sofre com paralisia cerebral e em janeiro foi diagnosticado com covid
Há 47 anos a família vive um drama na tentativa de proporcionar qualidade de vida a Márcio. Ele nasceu com paralisia cerebral e no mês passado foi diagnosticado com COVID. Ficou internado por onze dias no Hospital Universitário Regional e neste momento, precisa de cuidados especiais.
A responsável pelos cuidados é sua mãe, uma idosa de 66 anos que não tem conseguido arcar com todas as despesas que a doença exige. Márcio recebe da prefeitura 25 fraldas mensais, porém, diariamente utiliza 5 fraldas. Além de se alimentar por sonda e precisar de uma alimentação diferenciada.
A mãe de Márcio comenta que "é uma luta incansável, antes eu trabalhava, tinha mais condições, mas hoje sou aposentada e não consigo mais, pagamos a cama que ele usa, uma pessoa que dá banho, fraldas, remédios, alimentação, estou desesperada", diz Felícia.
A principal necessidade da família hoje é com fraldas, frutas e verduras, por isso estão realizando uma vaquinha para quem quiser contribuir. As doações podem ser realizadas através do PIX a chave é o CPF 019.599.619-42 em nome de .Heloise Wolski Crespi banco sicredi, irmã de Márcio que está coordenando as doações.
"Na rede pública não tem fisioterapia, imploramos, mas não tem. Não tem fralda suficiente, nem a alimentação para sonda. Nós temos vergonha de ficar pedindo doação na internet, mas precisamos fazer isso porque não temos mais opção" lamenta a irmã de Márcio.